DOU TUDO POR UMA BANDA LARGA!

DOU TUDO POR UMA BANDA LARGA!
Pensa Rápido!

domingo, 28 de março de 2010

Calor - "País cheio de sol e praias, aqui todo trabalho é escravo." (Alexandre)






Inicialmente, quando nos foi proposto trabalhar com fotos sobre o tema calor, pensei em falar do lado ruim da coisa, pois, particularmente, o clima quente não é minha praia. Portanto, pensei em retratar o trabalhador que exerce sua função debaixo de um sol forte, escaldante.
Pois bem, quando estava no ônibus, voltando das aulas, me deparei com um grupo de carteiros que se preparavam para mais um dia de trabalho. Percebi que eles seriam um excelente retrato da realidade do trabalhador que procurava, pois, sob sol ou chuva, faça frio ou faça calor, os carteiros andam circulando as ruas e avenidas das grandes cidades, entregando de casa em casa as correspondências.
Esperei que um deles descesse perto do meu ponto para que eu pudesse segui-lo e retratá-lo. Foi o que aconteceu; o carteiro que aparece nas fotos foi muito simpático e se disponibilizou a participar do trabalho. Confesso que não foi fácil fotografá-lo, pois, com passos largos, ele traçava o caminho com muita velocidade. Fiquei, por muitas vezes, para trás no nosso caminho. Muitas vezes tive que correr para alcançá-lo. Digo, porém, que a experiência vivida foi interessante, uma vez que pude entrar em contato direto com a rotina de trabalho de um carteiro, que com certeza não é fácil, principalmente quando o calor não ajuda.

Postado por: Alexandre Almeida

Um comentário:

  1. oi Alexandre...
    bela pauta, bela iniciativa; em alguma foto, no entanto, o trabalhador poderia estar em primeiro plano, talvez um close suado no final de uma rua para traduzir a proposta do seu texto, que ficou muito bom.
    Um abraço,

    ResponderExcluir