DOU TUDO POR UMA BANDA LARGA!

DOU TUDO POR UMA BANDA LARGA!
Pensa Rápido!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Roteiro do documentário Jornalístico - Crianças, cidade e o circo

  1. Nossa intenção, primeiramente, era retratar algo do meio urbano da cidade de Belo Horizonte. Elegemos, portanto, o trânsito como tema do documentário jornalístico. Numa tentativa de recorte, para não tornar o tema abrangente, focaremos em crianças que, na tentativa de arrecadar renda, trabalham com arte circense nos sinais das principais avenidas da cidade de Belo Horizonte; serão três as vias de acesso escolhidas. Tentaremos colher relatos das crianças sobre suas respectivas impressões do espaço urbano, além de saber como elas ocupam este espaço. Procuraremos dar respaldo maior aos depoimentos das crianças sobre os perigos, aventuras e casos da profissão informal.
  2. a) A estética em si - Filmagens das crianças no momento das apresentações. Entrevistas – Relatos das crianças, suas impressões e risco, porém preservando seus direitos de imagem.

b) Pensamos em trabalhar com entrevistas, infográficos com dados que representem a atividade em Belo Horizonte, além do recurso da interatividade.

c) Como elegeremos três pontos da capital para fazer a atividade, pensamos em destinar um tempo limite de um minuto para cada local. Nos pontos da capital terão as informações pensadas ao longo do roteiro.

d) Os entrevistados serão encontrados no trabalho de campo; não temos personagens estabelecidos. O tema das entrevistas será sobre as suas impressões das ruas e avenidas da capital mineira, além da relação das crianças com os motoristas.


Alexandre Almeida e Jefferson Ubiratan

Nenhum comentário:

Postar um comentário